A série de aplicativos Prova Fácil permite construir milhões de provas diferentes, possibilitando selecionar assuntos diversos e, em alguns casos, o nível de dificuldade de cada uma das questões. Além de criar a prova, os aplicativos permitem criar para uma mesma prova até 100 opções diferentes de gabaritos. Existem versões específicas para aulas de Custos, Matemática Financeira, Estatística e Avaliação de Investimentos.



Tela de abertura do aplicativo PROVAFACIL.XLS.

O uso do aplicativo Prova Fácil, como o nome revela, é muito fácil e simples. Para criar uma prova nova o professor deve fornecer algumas informações na tela inicial do aplicativo, como o seu nome, a instituição para a qual a prova está sendo criada e denominação da disciplina e da prova. Poderia, por exemplo, efetuar as designações apresentadas a seguir. 


Ajustes iniciais no PROVAFACIL.XLS. 

Considerando a turma das “Faculdades do Bom Saber”, o professor “Armando Caminho do Conhecimento” criou a prova para “Gestão de Custos 1 - I Prova Regular da I Unidade”. Solicitou uma prova com 20 questões, do tipo de prova número 1 e do tipo de gabarito número. Existem duas configurações importantes na tela inicial:

Tipo de prova:
corresponde ao critério de sorteio das questões no aplicativo. Existem 100 diferentes opções de sorteio.
Tipo de gabarito:
corresponde ao critério de apresentação das alternativas de respostas. Existem 100 alternativas diferentes para a apresentação das alternativas de respostas.

 Em um segundo momento, o professor deve determinar a quantidade de questões que deseja criar para cada um dos diferentes assuntos disponíveis no aplicativo. 


Ajustando as questões para a prova.

No caso da versão do PROVAFACIL.XLS para aulas de custos, o aplicativo disponibiliza oito diferentes blocos de assuntos: 1- Custos e conceitos iniciais; 2- Custos e contabilidade financeira;3- Custos e contabilidade gerencial;4- Custos e componentes contábeis;5- Custos e margem de contribuição;6- Custos e tributos;7- Custos e preços;8- Teoria das restrições. Cada bloco de assuntos contém 40 diferentes questões. As questões são sorteadas em decorrência do ajuste do tipo de prova configurado pelo professor. A ordem em que as alternativas são apresentadas pode ser ajustada mediante a configuração do tipo de gabarito. Algumas versões do PROVAFACIL.XLS, como a versão para aulas de matemática financeira, permitem regular o nível de dificuldade da questão. Antes de finalizar a criação da prova, existe um aviso importante com informações que não podem ser esquecidas pelo professor. 


Aviso importante antes de finalizar a criação da prova.

Pronto! De forma simples e fácil, a prova e o seu respectivo gabarito foram criados.


Prova criada após os ajustes no PROVAFACIL.XLS.

Além da folha de questões, o aplicativo também gera o gabarito com as respostas, a ser utilizado pelo professor no momento da correção.


Gabarito da prova para posterior correção.

Caso seja preciso inserir a prova em algum documento padronizado com a logomarca do curso ou da instituição, o professor poderá copiar a prova criada para o Word, executando, assim, os ajustes necessários. Existem versões do PROVAFACIL.XLS para aulas de Custos, Matemática Financeira, Avaliação de Investimentos e Estatística.

 

Observação importante: os aplicativos são exclusivos para professores.

 
Os aplicativos elaboradores de provas são de uso exclusivo de professores. Para acessá-los, efetue login no site da Editora Atlas (www.EditoraAtlas.com.br) ou entre em contato com falecom@minhasaulas.com.br.

 

Arquivos disponíveis

PROVAFACIL(MAT_FINANCEIRAv1.1)

   
   
   
 
 

Caso prefira, solicite o CD do professor, com todos os aplicativos elaboradores de provas, enviando e-mail para falecom@minhasaulas.com.br.